Apresentamos abaixo uma relação dos aspectos psicológicos dos chakras que correspondem, do ponto de vista vibracional, a determinada camada do corpo.
PRIMEIRO CHAKRA - GLÂNDULAS ENDÓCRINAS — SUPRA-RENAIS, TESTÍCULOS.
Descrição — Fonte de vitalidade do corpo físico, da força física e do bem-estar. Controla a área genital, as pernas, a base da coluna, a pele, os ossos, e o sangue. Distribui o prana pelos chakras superiores. O primeiro chakra é o centro da sobrevivência e da reprodução, e vibra com o corpo físico. A polaridade desse chakra é a inspiração e a expiração. Transcender esse chakra significa ultrapassar os instintos animais de sobrevivência.
Disfunção — Obesidade, hemorróidas, prisão de ventre, infecções na bexiga, câncer, leucemia, doenças no sangue, problemas nas costas, problemas nas pernas, distúrbios físicos nos genitais, e distúrbios psicológicos.
Aspectos psicológicos — A primeira orientação é no sentido das necessidades materiais de casa, dinheiro, alimento e posses. A sobrevivência e a reprodução são os focos de atenção na vida. Dificuldade de dar e receber nos relacionamentos; luxúria é o aspecto do sexo nesse centro. Estável psicologicamente, relaciona-se bem com o corpo e com a realidade concreta.
A segunda orientação, em geral, está desvinculada do mundo material, da realidade concreta e do corpo físico. A pessoa tende a ser sonhadora e pode ser instável psicologicamente. Tem também dificuldade em dar e receber nos relacionamentos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário